ESG Brasília inicia Curso de Análise de Crises Internacionais

No dia 22/04, o Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG) iniciou a 1ª edição do Curso de Análise de Crises Internacionais (CACI). O curso é resultado das experiências obtidas com o Ciclo de Estudos sobre o tema, realizado pelo Campus Brasília desde 2016.

Durante a cerimônia de abertura, o General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes, Comandante do Campus Brasília da ESG, destacou que o curso tem natureza instrumental e deve fornecer mecanismos para a produção de uma análise de crise coerente que permita um assessoramento de alto nível.

O CACI preparará civis e militares para análise de crises internacionais por meio do estudo de um aparato teórico e conceitual que desenvolva habilidades interpretativas para a compreensão da realidade política internacional contemporânea.

O curso terá duração de quatro semanas, com carga horária total de 54 horas/aula, e conta com 31 estagiários. O CACI trabalha com conteúdo das disciplinas de Relações Internacionais, Geopolítica, Direito Internacional Público e Economia Política Internacional.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>