ESG Brasília realiza abertura da 4ª edição do curso de Diplomacia e Defesa

A Escola Superior de Guerra (ESG), Campus Brasília, realizou a cerimônia de abertura da 4ª edição do Curso de Diplomacia e Defesa (CDIPLOD). A solenidade foi realizada no dia 7 de outubro, no auditório do Ministério da Defesa (MD).

Na ocasião, ocorreu a apresentação dos novos estagiários do curso ao Comandante da ESG, Campus Brasília, General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes. Ainda foi exibido um vídeo, apresentando a estrutura da instituição e dos cursos oferecidos pela ESG.

“Sejam muito bem-vindos. Desejo parabenizá-los por terem sido aprovados na criteriosa seleção feita pela nossa Escola” disse o General Vendramin.

esta imagem não possui descrição

O CDIPLOD 2019 será ministrado na modalidade presencial, no período de 7 de outubro a 14 de novembro de 2019, nas dependências do MD. O curso é um dos quatro cursos regulares coordenados pelo Campus Brasília.
Em discurso, o Comandante da ESG relatou a natureza dual da capacitação.

“O objetivo do curso é desenvolver competências relacionadas ao exercício da atividade de diplomacia e defesa, com vistas aos interesses da Política Nacional de Defesa, conciliados com os objetivos da política externa brasileira”, informou.

esta imagem não possui descrição

Para essa edição do CDIPLOD foram selecionados 23 estagiários. A capacitação possui carga horária total de 114 horas-aula. O Corpo docente do curso é composto por palestrantes civis e militares da ESG, do Ministério da Defesa, do Ministério das Relações Exteriores, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, da Universidade Católica de Brasília e da Universidade de Brasília.

Por Lane Barreto

Fotos: Keven Cobalchini

(MD ASCOM/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>