ESG Brasília realiza cerimônia de diplomação do II Ciclo de Estudos e Análise de Crises Internacionais

ESG Brasília realiza cerimônia de diplomação do II Ciclo de Estudos e Análise de Crises Internacionais

No dia 30 de novembro, os estagiários da segunda edição do Ciclo de Estudos Análise de Crises Internacionais promovido pelo Núcleo Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG) participaram da cerimônia de encerramento do curso no auditório do Ministério da Defesa (MD).

encerramento-1

Em seu discurso, o orador da turma, o estagiário Luiz Cesar de Azeredo que agradeceu pela oportunidade de participar da capacitação. “Minha sugestão é que, pela qualidade do conteúdo que nos foi apresentado, o Ciclo se torne um curso”, disse.

Durante a solenidade de Diplomação, os estagiários receberam os certificados das mãos do Coordenador de Ensino Núcleo Brasília, Antonio Alves Coutinho (Brig Aer R), do Embaixador Arthur Meyer e do Coordenador do Ciclo de Estudos, Gustavo Abreu (Cel R EB).

encerramento-2

A segunda edição do Ciclo de Estudos contou com a participação de 25 estagiários civis e militares de nível superior. Participaram representantes do Ministério da Defesa (MD), dos Comandos da Marinha (MB), do Exército (EB), da Aeronáutica COMAER), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), da Justiça e Cidadania (MJC) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

encerramento-3

Iniciado no dia 16, com o objetivo de capacitar analistas para desenvolver o senso crítico sobre diferentes situações de conflito existentes pelo mundo, com duração de três semanas e carga horária de 36 h/a.

Segundo Gustavo Abreu, “pelo que revelam os indicadores de desempenho, tanto na avaliação pedagógica quanto na apresentação dos trabalhos realizados hoje, acredito que a resposta seja positiva. Alcançamos então efetividade. A ESG Brasília terá alcançado o seu objetivo enquanto Instituição de Ensino Superior que pensa o Brasil”, disse.

encerramento-4

Ao final do evento, o Brig Coutinho agradeceu a participação de todos e elogiou o desempenho dos professores. “O maior desafio para a ESG é continuar sendo um propagador de conteúdo, tendo em vista que as coisas mudam muito rápido. A solução é manter a essência, ficar atentos e nos manter atualizados para sempre oferecer o melhor produto”, afirmou.

Fotos: 1° Ten Maurílio Kelly/MD

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *