ESG celebra Data Magna do Uruguai

A Escola Superior de Guerra (ESG) homenageou no dia 30 de agosto a Data Magna do Uruguai, comemorada em 25 de agosto. O Capitão de Navios Diego Perona, estagiário uruguaio do Curso de Altos Estudos em Política e Estratégia da ESG, coordenou a celebração.

Durante a homenagem, que contou com a presença do Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, e da Cônsul Geral do Uruguai no Rio de Janeiro, María Noel Reyes, o oficial da Marinha uruguaia abordou aspectos da história, economia, política, cultura, geografia e defesa do segundo menor país da América do Sul.

Com alta expectativa de vida, uma taxa de alfabetização de 98,5% e bom acesso da população a serviços básicos como água e eletricidade, o país praticamente não possui habitantes vivendo na extrema pobreza. Na área da Defesa, o país tem forte atuação em missões de manutenção de paz e possui um contingente de cerca de 20 mil militares.

Na cultura gastronômica, o chimarrão é um símbolo não só do sabor uruguaio, como também da interação social: “Tomar chimarrão representa uma oportunidade de compartilhar momentos com amigos”, resumiu o Capitão de Navios Perona.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>