ESG Celebra o Dia da Força Aérea Brasileira e o Dia do Aviador

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou nesta quarta-feira (24/10) cerimônia alusiva ao Dia da Força Aérea Brasileira e ao Dia do Aviador, comemorados em 23 de outubro. Nesta data, celebra-se o voo do “14 Bis” realizado por Alberto Santos Dummont no Campo de Bagatelle, na França, em 1906. Criada durante a Segunda Guerra Mundial, em 1941, a Aeronáutica Brasileira completa, em 2018, 77 anos de existência.

Durante a solenidade foram entoados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Aviador, além de apresentados vídeos institucionais da FAB. O Coronel Aviador Avellar, estagiário do CAEPE, realizou a leitura o ordem do dia do comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Nivaldo Luiz Rossato, e o também estagiário Coronel Médico Geraldo José fez a leitura da mensagem do presidente Michel Temer. O Subcomandante da ESG, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, que é aviador da Marinha, encerrou a solenidade parabenizando a Força e relembrando os 32 anos de obtenção do seu brevê. Ao longo do dia, palestras especiais abordaram a importância e os feitos da Força Aérea Brasileira ao longo de sua história.

Prestigiaram a homenagem o Major-Brigadeiro do Ar Jorge Cruz de Souza e Mello, Brigadeiro do Ar Teomar Fonseca Quirico, o Assistente Militar da Aeronáutica na ESG, Brigadeiro Engenheiro Ronaldo Yuan e o Assistente Militar do Exército na ESG, General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes. Estiveram presentes também os estagiários do Curso de Altos Estudos em Política e Estratégia (CAEPE), e do Curso de Estado Maior Conjunto (CEMC) e integrantes dos corpos permanente e administrativo da Escola.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>