ESG Comemora Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira

ESG Comemora Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou no dia 19 de outubro Cerimônia Militar em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, que é celebrado em 23 de outubro. Após as honras de recepção ao Comandante da ESG, Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho, foi hasteado o Pavilhão Nacional pelo Coronel Intendente José Teixeira Louzada e pelo Coronel Aviador (R1) Roberto Lago Gonçalves Leite, representando os que voam e os que fazem voar.

ESG FAB 1

Em prosseguimento, cantou-se o Hino do Aviador. Em seu discurso, o Comandante da ESG ressaltou a necessidade de prestar homenagem a dois brasileiros, que, com toques de genialidade e predestinação, viram no impossível um mero combustível para a busca de seus sonhos e levaram o homem à terceira dimensão: o primeiro, o Padre Bartolomeu de Gusmão, que chocou o mundo com seu aeróstato; o segundo, Alberto Santos Dumont, que aliou seu sonho de menino saído das páginas de Júlio Verne e, com os conhecimentos produzidos por seu compatriota, alçou voo com seu 14-bis.

ESG FAB 2

Após a solenidade, o Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, proferiu palestra sobre as atividades do Centro. Durante a apresentação, o Brigadeiro falou sobre o desempenho de cada setor, como Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Publicidade, entre outros, e mostrou a relevância da participação ativa da instituição junto aos veículos de comunicação, bem como do uso das mídias sociais para divulgação.

ESG FAB 3

Para ilustrar as comemorações, no saguão do auditório Professor Oliveira Junior, foi montada uma exposição com fatos marcantes da história da Força Aérea Brasileira. Encerrou-se o evento com a visita dos estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia ao Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *