ESG comemora o Dia do Marinheiro

Nesta quarta, dia 12, o Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), Almirante de EsquadraAlipio Jorge Rodrigues da Silva, presidiu a Cerimôniaalusiva ao Dia do Marinheiro, comemorado anualmente no dia 13 de dezembro, data natalícia de Joaquim Marques Lisboa, o  Almirante Tamandaré.

Na ocasião,alguns militares da tripulação foram condecorados com a medalha Mérito Acanto, Capitão de Fragata (IM) Sandro Barreto Villela e a Primeiro-Sargento (CL) Patrícia Souza da Silva; e foram promovidas: ao posto de Segundo-Tenente as Guardas-Marinha Tatiana Alvarez e Tayane Reis e, à graduação de Suboficial, a Primeiro-Sargento (CL) Maria do Carmo Maia Leite.

Durante a solenidade foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Comandante da Marinha e da mensagem do Presidente da República. A primeira versou sobre a relevância dos projetos atuais realizados pela Força como o programa nuclear e a atuação nas operações “Verde Brasil” e “Amazônia Azul: mar limpo é vida”, e parabenizou o efetivo: “Marinheiros, Fuzileiros Navais e Servidores Civis, parabéns pelo Dia do Marinheiro. Vocês são o alicerce da nossa instituição”.

Por sua vez, o Presidente da Repúblicadestacou a importância da Marinha tanto para o país, com sua participação em situações emergenciais, como no cenário internacional: “A Marinha contribui de forma expressiva para a projeção do cenário internacional do país. Uma vez que, ao longo dos anos, angariou o respeito e solidificou sua influência por meio de parcerias institucionais com Marinhas amigas, além de ter se destacado na participação de missões sob a égide das Nações Unidas.

(ESG/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>