ESG Comemora o Dia do Soldado

ESG Comemora o Dia do Soldado

No dia 25 de agosto, a Escola Superior de Guerra (ESG) comemorou o “Dia do Soldado”. A data lembra o nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos, ficando conhecido como “Pacificador”.

ESG Comemora o Dia do Soldado 1

Na ocasião, as alunas da Escola Municipal Estácio de Sá, vencedoras do 1º Concurso de Redação, promovido pela ESG em comemoração ao aniversário dos 65 anos de sua criação, hastearam o Pavilhão Nacional.

ESG Comemora o Dia do Soldado 2

Em seguida, o Assistente do Exército, General de Brigada, Angelo Kawakami Okamura, leu a Ordem do Dia do Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, que elogiou o trabalho desenvolvido pelo soldado brasileiro e ressaltou o processo de transformação que está ocorrendo na Força para a otimização dos resultados.

ESG Comemora o Dia do Soldado 3

ESG Comemora o Dia do Soldado 4

Na segunda parte do evento, o Comandante da ESG, o Subcomandante e o Assistente do Exército entregaram os prêmios às alunas Nayra dos Santos Fidelis, Eduarda Helena de Carvalho Costa e Bruna Ferreira Voltan, respectivamente, 1ª, 2ª e 3ª colocadas do concurso.

A cerimônia encerrou após a leitura da melhor redação que abordou o tema “A ESG faz 65 anos”.

(ESG/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *