ESG e FIESP Promovem Curso de Gestão de Recursos de Defesa

ESG e FIESP Promovem Curso de Gestão de Recursos de Defesa

No dia 10 de setembro de 2014, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), foi realizada a Cerimônia de Abertura do IX Curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD).

ESG e FIESP Promovem Curso 2
Após a demonstração dos vídeos institucionais da ESG, o Almirante de Esquadra Leal Ferreira deu início às atividades, destacando a importância da parceria com a Federação das Indústrias, que vem realizando um importante trabalho em prol do fortalecimento da Base Industrial de Defesa, e apresentou seus agradecimentos ao Diretor Titular do Departamento da Indústria de Defesa da FIESP (COMDEFESA), Jairo Cândido, pelo empenho no acolhimento do curso.
A turma de estagiários do CGERD 2014 é composta por oito militares e trinta e dois civis, ligados, em sua maioria, aos mais diversos ramos de atividades vinculados à base industrial de defesa, incluindo entidades de classe, associações e empresas, dentre as quais a Associação Brasileira de Material de Defesa e Segurança (ABIMDE), a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (AMAZUL), além de sindicatos ligados às prefeituras que desenvolvem o Arranjo Produtivo Local (APL) de Defesa do Grande ABC – região do Estado de São Paulo, polo econômico e industrial do País.

ESG e FIESP Promovem Curso 1
Prestigiaram o evento os Comandantes Militares da Área, o Vice-Almirante Lizeo Zampronio, Comandante do 8º Distrito Naval, e o Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante do IV Comando Aéreo Regional. Representando o Comandante Militar do Sudeste, o General de Brigada Riyuzo Ikeda, Chefe do Estado-Maior daquele Comando; o Assessor Especial da Presidência da FIESP, General de Exército Antonio Gabriel Esper; e o Diretor-Presidente da AMAZUL S.A., Vice-Almirante Ney Zanella dos Santos. Pela Associação dos Diplomados da ESG (ADESG), o Delegado da ADESG de Minas Gerais, Inácio Loiola Pereira Campos, e, em nome, do Delegado da ADESG de São Paulo, José Aldo do Carmo.
Ao encerrar a cerimônia, o diretor da COMDEFESA, Jairo Cândido, deu as boas vindas à nova turma e antecipou aspectos da conferência que realizará no decorrer do curso.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *