ESG entrega Diploma de Conferencista Emérito ao General Villas Bôas

O Assessor Especial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, General de Exército Eduardo da Costa Villas Bôas, foi condecorado com o Diploma de Conferencista Emérito da Escola Superior de Guerra (ESG). A solenidade ocorreu no Palácio do Planalto, no dia 5 de setembro.

“Que alegria, que honra, que satisfação, com que recebo essa homenagem! Que orgulho, ser considerado conferencista emérito dessa querida Escola”, agradeceu o General. O Assessor Especial do GSI foi Comandante do Exército Brasileiro entre 2015 e 2019. Em seus 50 anos dedicados à carreira militar, o General Villas Bôas, além de ter sido aluno na ESG, ministrou palestras nesta Escola, em importantes ocasiões.

Responsável pela entrega do certificado ao General Villas Bôas, o Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, agradeceu ao ex-Comandante da Força Terrestre pela significativa contribuição dispensada à Instituição. Em nome do Corpo Permanente e dos antigos Comandantes, ele ressaltou: “Aceite esta singela homenagem, como demonstração de nosso carinho e de nosso reconhecimento”.

Instituído por meio da Portaria Nº 22 do Comandante e Diretor de Estudos da ESG, o Diploma de Conferencista Emérito foi criado para agraciar personalidades civis e militares, brasileiras e estrangeiras, que tenham cooperado com a Escola, no campo do ensino.

Ao final da solenidade, o General Villas Bôas retribuiu a homenagem, entregando a Medalha Comemorativa dos 80 anos do GSI ao Almirante Alipio. Participaram ainda da solenidade o Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, o diretor do Campus Brasília da ESG, General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes, e o Assessor Especial do GSI, General de Exército da reserva Joaquim Maria Brandão Júnior, entre outras autoridades civis e militares.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>