ESG Inicia 13ª Turma do Curso de Gestão de Recursos de Defesa

Em 08 de maio, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), teve início o Curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD 2018). Em sua 13ª edição, o curso conta com 38 estagiários e possui duração de oito semanas.

Apoiado pela Fiesp desde 2006, por meio de seu Departamento de Defesa e Segurança, o CGERD é composto por civis e militares, aborda conceitos de defesa no Estado moderno e de processos de gestão de recursos de defesa no âmbito da administração pública e privada, tratando temas como: Poder Nacional; Relações Internacionais; Políticas e Gestão de Recursos Públicos.

Participaram da solenidade, o subcomandante da ESG, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo; o vice-presidente da Fiesp e diretor titular adjunto do Departamento de Defesa e Segurança, Dagmar Oswaldo Cupaiolo; o diretor titular do Departamento de Defesa e Segurança, Carlos Erane de Aguiar; o diretor executivo de Gestão da Fiesp, General de Exército Antonio Gabriel Esper; o diretor do Material Aeronáutico e Bélico da Força Aérea Brasileira, Major Brigadeiro do Ar Antônio Ricardo Pinheiro Vieira; e o chefe do Estado-Maior do Comando Militar de Apoio, Major Brigadeiro Augusto Crepaldi Afonso. Dentre as autoridades civis e militares presentes, também prestigiaram a cerimônia o Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro e, o novo comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, Coronel Marcelo Vieira Sales, que concluiu o curso do CGERD em 2012.

Após o Hino Nacional e a apresentação institucional da Escola, o Almirante Primo ressaltou a necessidade de se difundir na sociedade a importância de uma base industrial de defesa. Já Carlos Erani de Aguiar destacou os 13 anos de parceria entre a Fiesp e a ESG, a qual possibilita a ampla discussão sobre Segurança Nacional entre civis e militares.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>