ESG participa da 48ª Conferência de Comandantes da OTAN

A Escola de Defesa da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) promoveu, de 28 a 31 de maio, no Centro Alti Studi per la Difesa, em Roma (Itália), a 48ª Conferência de Comandantes (CoC).  O Brasil, único país sul-americano convidado ao evento, foi representado pelo Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), Alte Esq Alipio Jorge Rodrigues da Silva, acompanhado do Diretor do Centro de Doutrina de Operações Conjuntas (CDOC) da Escola, Gen Bda R/1 João Cesar Zambão da Silva.

Com o tema “Liderança na OTAN – Desafios para o futuro”, a CoC apresentou os desafios futuros para a Aliança e tratou da perspectiva dos líderes seniores em estratégia e inovação, com destaque para o “Pensando o Impensável”, um conceito que está mudando o contexto de liderança e que moldou os pensamentos apresentados no evento. Também foram explorados os requisitos acadêmicos para os futuros líderes militares, por meio de palestras, estudos de caso e discussões dirigidas.

A presença da ESG no evento, além de reforçar sua relevância no contexto acadêmico de altos estudos de política e estratégia, destaca o Ministério da Defesa brasileiro, possibilitando o contato com outras nações para intercâmbio de conhecimentos na área do ensino profissional militar.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>