ESG participa do 42º ANPOCS

No período entre 22 e 26 de outubro, a Escola Superior de Guerra (ESG) prestigiou o 42o Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação em Ciências Sociais (42o ANPOCS), evento que ocorreu, como de costume, na cidade mineira de Caxambu.

A ANPOCS é uma das mais tradicionais e antigas associações ligada à pós-graduação no Brasil, a qual reúne mais de uma centena de centros de pesquisa sobre Antropologia, Sociologia, Ciências Políticas e Relações Internacionais em todo o país, abarcando mais de mil e duzentos pesquisadores e professores de alto nível.

A Escola contou com a participação de dois integrantes no grupo de trabalho sobre o “Pensamento Político Brasileiro – Conflito, Poder, Legitimidade e Estado”; e com a participação do Coronel Ricardo Rodrigues Freire e do Tenente-Coronel Gilberto Vianna de Souza em dois painéis “Intelectuais & Instituições” ambos específicos sobre a ESG.

Também por intermédio do Laboratório de Estudos de Política de Defesa e Segurança Pública (LEPDESP) – parceria entre a ESG e o Instituto de Estudos Sociais e Política da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, (IESP/UERJ) –, tem sido possível a apresentação dos pensamentos, da produção acadêmica e do posicionamento do Laboratório nos diversos simpósios, conferências e mesas-redondas desenvolvidos ao longo do evento e que contemplam os objetos de pesquisa do LEPDESP.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>