ESG Realiza Mais um Seminário

Rio de Janeiro – 14/3/2018. O campus da Escola Superior de Guerra no Rio de Janeiro (ESG-RJ) iniciou o seminário on line “Terrorismo e Crime Organizado Transnacional” promovido pela Associação de Colégios de Defesa Ibero-Americanos (ACDIA).

O evento acontecerá no período de 14 de março a 09 de maio de 2018 e será desenvolvido pela apresentação de dois módulos. O primeiro tratará o Terrorismo e o segundo sobre o Crime Organizado.

A cerimônia de abertura ocorreu nesta quarta-feira (14), às 12horas (horário de Brasília), por intermédio de uma fala conjunta dos Comandantes/Diretores dos Colégios de Defesa encarregados da organização do Seminário, na seguinte sequência: Academia Nacional de Estudios Políticos y Estratégicos, ANEPE-Chile; Colegio de Altos Estudios Estratégicos, CAEE-El Salvador; Centro Superior de Estudios de la Defensa Nacional, CESEDEN-Espanha; Escola Superior de Guerra, ESG-Brasil; e Instituto de Defesa Nacional, IDN-Portugal.

Após a solenidade de abertura, o Coronel Alessandro Visacro da ESG-RJ discorreu sobre o tema “Guerra Irregular, Terrorismo e Violência não-Estatal no Século XXI”.

Durante a sua explanação, enfatizou que o monopólio do poder está mais difícil de ser preservado, e como exemplo, ele estabeleceu a comparação entre a Rede Globo e os influenciadores digitais, concluindo que a guerra antes de ser um fenômeno político é um fenômeno social.

Após a realização da palestra os participantes tiveram a oportunidade de sanar suas dúvidas durante o tempo destinado ao debate.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>