ESG Realiza Solenidade de Entrega de Condecorações, Apresentação e Despedida

Na manhã desta quarta-feira (10/10), o corpo da Escola Superior de Guerra (ESG) participou de solenidade de entrega de medalhas, diploma Amigo da ESG, distintivo de veterano, apresentação e despedida de militares.

O comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons, condecorou com a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias (MMMCF) a Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1-T) Gladys Machado Pereira Santos Lima, a Capitão-de-Fragata Aline Pontes Soares Rocha e o Professor Doutor Paulo Gilberto Fagundes Visentini.

A medalha, criada em 1983, destina-se a homenagear e distinguir integrantes da escola, personalidades nacionais ou estrangeiras, de reconhecida competência e notável saber, pelos serviços prestados, bem como organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado credoras da homenagem especial.

Em seguida, a Professora Doutora Analucia Danilevicz Pereira foi agraciada com o diploma do título “Amigo da Escola Superior de Guerra”, que se destina a homenagear personalidades e instituições possuidoras de elevado conceito nas classes e nas comunidades a que pertencem e que praticaram destacadas ações ou importantes serviços em prol do interesse e do bom nome da ESG.

Na sequência, os novos integrantes da ESG foram apresentados e receberam os cumprimentos do Comandante da Escola. São eles: Capitão-Tenente Florita Bacellar Carvalho Costa, Guarda-Marinha Gustavo Quirino e os Aspirantes-a-Oficial Aline da Silva Diniz Almeida de Freitas, Ana Lucia Valinho Perdigão Martins, Gabriel Dativo dos Santos e Bárbara Soares dos Santos.

Despedindo-se da ESG, o Marinheiro Sean Magalhães dos Santos Araújo, licenciado do serviço ativo da Marinha por conclusão de estágio, recebeu uma lembrança da Escola.

A cerimônia teve ainda a entrega do Distintivo de Veterano da Marinha do Brasil, concedida ao Terceiro-Sargento Luiz Carlos dos Santos.

Em seu discurso para os agraciados e demais presentes, o General Schons falou sobre a importância de atuar com dedicação e excelência e agradeceu o empenho dos militares e civis para o desenvolvimento e sucesso da Escola Superior de Guerra.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>