ESG recebe comitiva do Centro de Altos Estudos do Peru

A Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu, durante os dias 25 e 26 de novembro, a comitiva do Centro de Altos Estudos Nacionais (CAEN) do Peru. Composto pelo subdiretor do Centro, Coronel FAP Grosso, e mais 48 oficiais superiores da Marinha, Exército e Força Aérea daquele país, o grupo foi recebido pelo subcomandante da ESG, Major Brigadeiro do Ar Leonidas de Araújo Medeiros Junior, e pelo chefe da Divisão de Fundamentos, Planejamento e Gestão, Contra-Almirante (RM1) Gilberto Cezar Lourenço.

Os militares peruanos compareceram a duas palestras: “Política e Estratégia de Defesa Nacional”, ministrada pelo adjunto da Divisão de Assuntos Políticos (DAP), Capitão de Mar e Guerra (FN) Carlos Antônio Raposo de Vasconcellos; e “A Geopolítica e o Poder”, proferida pelo chefe da Divisão de Assuntos Geopolíticos e de Relações Internacionais, Prof. Dr. Guilherme Sandoval Góes.  No último dia, a comitiva também participou de uma visita guiada ao sítio histórico do Forte São João, onde conheceu a história da fundação da cidade do Rio de Janeiro.

(ESG/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>