ESG recebe visita da National Defense University

A Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu a visita do presidente da National Defense University (NDU) dos Estados Unidos, Vice Admiral Frederick J. Fritz Roegge, nos dias 18 e 19 de março.

Além de se reunir com o Comando da Escola para fortalecimento das relações institucionais, o Vice Admiral realizou uma palestra para o Curso Superior de Defesa (CSD), composto por 182 estagiários, entre militares e civis. Ele falou sobre o sistema de Educação Profissional Militar dos EUA e sua importância para fortalecer parcerias internacionais. “Nossas nações exigem líderes inovadores na segurança nacional, que possam ultrapassar e surpreender nossos adversários, aproveitando os instrumentos do poder nacional em todas as áreas, em um ambiente cada vez mais complexo e incerto”, comentou, sobre a preparação que os militares recebem na NDU.

O Almirante também respondeu a dúvidas e questionamentos dos estagiários. Ao fim do evento, o estagiário Capitão de Mar e Guerra Jaques agradeceu ao palestrante em nome dos Comandantes das Escolas que compõem o CSD.

A Comitiva, composta por sete integrantes militares e civis, teve ainda a oportunidade de percorrer o Sítio Histórico da Fortaleza de São João, no Forte São José, e conhecer a história da fundação da cidade do Rio de Janeiro.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>