ESG recebe visita do CAPES

No dia 2 de agosto, a Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu uma comitiva da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A visita teve como objetivo conhecer as instalações da Escola e abordar assuntos relativos ao programa de pós-graduação realizado na ESG.

A abertura da solenidade foi proferida pelo Comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons acompanhado pelo Subcomandante, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo.

Na oportunidade, o presidente substituto e diretor de Programas e Bolsas no País da CAPES, Geraldo Nunes Sobrinho e o diretor substituto de Relações Internacionais da CAPES, Adi Balbinot debateram acerca do Sistema Nacional de pós-graduação, investimentos, programas de bolsas e sobre uma futura parceria com a Escola Superior de Guerra.

Em suas palavras, Geraldo ressaltou a importância do Sistema Nacional de Ensino da CAPES e a responsabilidade no trabalho da agência em meio à educação brasileira. “nós somos um programa de pós-graduação de qualidade num país complexo” completou o Diretor.


O programa da CAPES, vinculado pelo Ministério da Educação (MEC), atua como instrumento avaliador para a comunidade universitária na busca de um padrão de excelência acadêmica para os mestrados e doutorados nacionais.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>