ESG relança o livro “Os tanques na Guerra Europeia” durante seminário que marcou os 100 anos da 1ªGM

O livro “Os tanques na Guerra Europeia”, de autoria do Marechal José Pessôa Cavalcanti de Albuquerque, teve uma nova impressão lançada nesta terça-feira (30/10) no Salão de Honra da Escola Superior de Guerra (ESG).

O Comandante da Escola, General de Exército Décio Luís Schons, destacou a importância desta obra para o estudo de armas militares. Na ocasião, a filha do autor, senhora Joy Pêssoa Moggi, que também prestigiou o evento, agradeceu em memória de seu pai.

“Os tanques na Guerra Europeia”, publicado originalmente em 1921, é relançado agora pela ESG, como parte do marco dos 100 anos da Primeira Guerra Mundial, que contou também com a realização do Seminário “O Brasil e a Grande Guerra”, do qual participaram os Embaixadores Rubens Ricupero (FAAP – SP) e Carlos Henrique Cardim (UNB), entre outras personalidades.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>