ESG sedia Reunião para elaborar os Cenários de Defesa – 2040

Nos dias 29 e 30 de maio, a ESG conduziu a Reunião Regional – Rio de Janeiro – para elaboração dos Cenários de Defesa 2040, uma missão atribuída pelo Ministério da Defesa à Escola por meio do Centro de Geopolítica e Estudos Estratégicos (CGEE).

O evento reuniu 30 especialistas civis e militares, de diferentes áreas de atuação, para a coleta de dados e informações que servirão como insumos para o desenvolvimento das Políticas e Estratégia Nacional de Defesa nos próximos 20 anos. Assim, busca-se identificar fatos e situações, conjunturais e/ou estruturais, relacionadas à Defesa do Brasil, cujas possíveis evoluções venham a impactar nas atribuições constitucionais e legais do Ministério da Defesa e das Forças Armadas.

A reunião foi aberta pelo Subcomandante da ESG, Major Brigadeiro do Ar Leonidas de Araújo Medeiros Júnior. Em seguida, o Subchefe de Política e Estratégia do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Divisão Ricardo Rodrigues Canhaci, ressaltou a importância do Cenário de Defesa para o planejamento e obtenção de qualidade: “Este é um trabalho que não termina nunca. Aqui faremos o ponto de partida. A intenção é dar maior qualidade para as decisões tomadas no nível estratégico”.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>