ESG sedia Seminário da Associação de Colégios de Defesa Ibero-Americanos

A Escola Superior de Guerra (ESG) promoveu, no dia 12 de setembro, o III Seminário Internacional “A Defesa na gestão de riscos e desastres” da Associação de Colégios de Defesa Ibero-Americanos (ACDIA). A primeira Conferência teve como tema “O Sistema de Defesa Civil no México” apresentado pelo Centro de Estudios Superiores Navales do México.

O seminário pretende possibilitar, ao término do evento, uma visão atualizada da maneira como alguns países ibero-americanos atuam na Gestão de Risco de Desastres (GRD), considerando as diretrizes internacionais para a Redução de Risco de Desastre (RRD), buscando eficácia e eficiência por meio de diferentes processos.

Realizado entre os dias 12 de setembro e 25 de outubro, o evento terá continuidade semanalmente em conferências online com duração de aproximadamente 45 minutos. As apresentações estarão disponíveis nos idiomas Espanhol e Português e, ao término das mesmas será aberto o debate com duração de 30 minutos.

As atividades serão desenvolvidas pela ESG, em parceria com a Academia Nacional de Estudios Políticos y Estratégicos do Chile (ANEPE), a Academia de Defensa Militar Conjunta do Equador (ADEMIC), o Centro Superior de Estúdios de la Defensa Nacional da Espanha (CESEDEN), pelos Colégio de Defensa Nacional e Centro de Estudios Superiores Navales do México(CODENAL e CESNAV) e pela Escuela de Graduados de Altos Estudios da República Dominicana (EGAE).

Para a lista completa dos trabalhos acesse a programação do evento em:

http://www.esg.br/noticias/iii-seminario-internacional-201ca-defesa-na-gestao-de-riscos-e-desastres201d

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>