Esgrimistas do Exército são destaque no Campeonato Brasileiro 2016

Esgrimistas do Exército são destaque no Campeonato Brasileiro 2016

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 13 a 16 de outubro, o Clube Militar da Lagoa, no Rio de Janeiro, foi palco do Campeonato Brasileiro de Esgrima, nas modalidades “individual” e “por equipes”.

No dia 14, a equipe da Comissão de Desportos do Exército (CDE) participou da prova de sabre masculino individual, conduzida pelo Técnico, Cap Vitor Moura (do 5º Regimento de Carros de Combate). O 1° Ten Dondeo, da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, foi o destaque da equipe na competição, alcançando o 6° lugar no individual. Competiram, também representando o Exército Brasileiro, o Cap Francês, do Colégio Militar de Juiz de Fora, e o 1° Ten Paulo Juan, da Escola de Educação Física do Exército, que ficaram em 10º e 11º lugar, respectivamente.

esgrimistas

Já no dia 15, foram disputadas as provas de espada masculina individual e sabre masculino por equipes. Na primeira, o destaque foi o Cap Lunardi (19º Regimento de Cavalaria Mecanizado), que terminou na 4ª colocação; e Cap Vargas, do Colégio Militar de Brasília, e 2º Ten Peterlle, 6º Batalhão de Comunicações, terminaram na 7ª e 10ª posição, respectivamente. Na prova de sabre por equipes, a CDE, representada pelos atletas Cap Simões, Cap Francês, 1º Ten Paulo Juan e 1º Ten Dondeo, alcançou a 3ª colocação, levando o Exército Brasileiro ao pódio.

No dia do encerramento da competição, houve a disputa de espada masculina por equipe, na qual Cap Lunardi, Cap Vargas e 1º Ten Peterlle conquistaram mais um pódio, com o 3º lugar na competição.

Os atletas de alto rendimento do Exército também estiveram presentes na competição, com destaque para a 3º Sgt Rayssa Costa(CDE), campeã brasileira de espada, modalidade feminina; o 3º Sgt Athos Schwantes (CDE), campeão brasileiro de espada, modalidade masculina; e Sd Enrico Pezzi (CDE), vice-campeão brasileiro de sabre, modalidade masculina.

(CCOMSEX / FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *