Espaço Consciência e Cuidado é inaugurado no Hospital Central da Marinha

No dia 24 de setembro, o Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth, inaugurou as novas instalações do “Espaço Consciência e Cuidado”, no Hospital Central da Marinha (HCM).

Também participaram o Diretor de Saúde da Marinha, Vice-Almirante (Md) Edmar da Cruz Arêas, do Diretor de Assistência Social da Marinha, Contra-Almirante Valter Citavicius Filho, do Diretor do Centro de Perícias Médicas da Marinha, Contra-Almirante (Md) Oscar Artur de Oliveira Passos, do Diretor do HCM, Capitão de Mar e Guerra (Md) Ricardo Augusto Monteiro Penna, e da Coordenadora de Planejamento do Projeto Saúde Naval, Professora Lilian Ribeiro (Núcleo Vitamina-Universidade Federal Fluminense), além das presenças dos Almirantes Médicos da Área Rio e de Titulares de OM subordinadas ao Setor de Pessoal.

No local, militares e dependentes contam com uma equipe multiprofissional especializada no acolhimento de tabagistas e apoio a pessoas com problemas decorrentes do uso abusivo de álcool ou outras drogas. O Espaço também oferece acompanhamento psicológico e psiquiátrico para lidar com situações de estresse, ansiedade e depressão.

O Espaço Consciência e Cuidado já realiza em média 615 atendimentos/mês e a expectativa é do aumento desse número nos próximos meses. Mais informações em www.saudenaval.mar.mil.br/ecc .

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>