EsPCEx realiza Operação Agulhas Negras

EsPCEx realiza Operação Agulhas Negras

Campinas (SP) – Os alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) participaram da Operação Agulhas Negras I, que ocorreu entre os dias 7 e 10 de junho, na área do Campo de Instrução do 28º Batalhão de Infantaria Leve (28º BIL), localizado em Campinas (SP). A operação teve por objetivo proporcionar aos alunos condições de executar técnicas individuais de combate, por intermédio de práticas supervisionadas, e desenvolver competências atitudinais, particularmente, a abnegação, a persistência, a rusticidade, o espírito de corpo e a camaradagem.

ESPCEX 1

Dentre as oficinas realizadas estão a execução de abrigos individuais, a utilização do terreno para progredir, a transposição de obstáculos e a orientação diurna e noturna. Após a marcha de 8 km, do 28º BIL à EsPCEx, os alunos foram recepcionadas, na Escola, pelo efetivo profissional.

Durante a formatura de recepção, foi realizada a premiação do Concurso de Ordem Unida, ocorrido no ultimo dia 1º, no qual se sagrou campeão o 15º Pelotão (3ª Companhia), comandado pelo 2º Tenente Thiago Ferreira.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *