Espetáculo Cênico e Musical encerra comemorações da Batalha Naval do Riachuelo em Ladário (MS)

Espetáculo Cênico e Musical encerra comemorações da Batalha Naval do Riachuelo em Ladário (MS)

No dia 14 de junho, foram encerradas as comemorações da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha, no Comando do 6° Distrito Naval, com a apresentação do Espetáculo Cênico e Musical “Crianceiras”, em frente ao Pórtico do Complexo Naval de Ladário, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ladário (MS).

Concebido pelo músico sul-matogrossense, Márcio de Camillo, a partir da obra de Manoel de Barros, o mais aclamado poeta brasileiro da contemporaneidade, e inspirado nas iluminuras da artista plástica, Martha Barros, sob a direção do premiado diretor, Luiz André Cherubini, do Grupo Sobrevento de Teatro de Animação, de São Paulo (SP), o musical “Crianceiras” reúne poesia, música, imagem, ação e movimento em uma encenação delicada e bela, concebida por artistas criadores comprometidos com a arte contemporânea feita para crianças.

Apresentação em frente ao Pórtico do Complexo Naval de Ladário
Apresentação em frente ao Pórtico do Complexo Naval de Ladário

Para Alessandra de Carvalho, 35 anos, as comemorações alusivas à Data Magna da Marinha foram encerradas com chave de ouro. “Achei muito interessante trazer esse espetáculo para a população ladarense. Minha filha ficou encantada com a apresentação”, contou.

O espetáculo reuniu a família naval e a população local que, apesar de ser destinado a crianças, agradou a todas as idades, e as pessoas se renderam com entusiasmo ao humor, as brincadeiras com as palavras e a profundidade de Manoel de Barros.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *