Esquadra comemora 192 anos

Esquadra comemora 192 anos

Para celebrar o aniversário da Esquadra foram realizados diversos eventos, além de atividades recreativas e culturais voltadas aos militares e civis das Organizações Militares subordinadas ao Comando-em-Chefe da Esquadra e seus familiares.

Inauguração do busto em homenagem a Jerônimo de Albuquerque
Inauguração do busto em homenagem a Jerônimo de Albuquerque

No dia 10 de novembro, foi realizada a Cerimônia Eucarística na Base Naval do Rio de Janeiro, com a presença do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto. Em seguida, foi inaugurado o busto em homenagem a Jerônimo de Albuquerque – 1º Comandante de Força Naval brasileira. Após a inauguração do busto, foi realizada a Cerimônia Militar. Durante a solenidade, foram lidas a mensagem do então Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Wilson Barbosa Guerra, e a Ordem do Dia do então Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Ilques Barbosa Junior, alusivas à data, bem como executada a Canção da Esquadra.

Ao término da cerimônia, os ex-Comandantes-em-Chefe da Esquadra realizaram a tradicional foto e participaram da escolha e premiação dos Concursos de Trabalhos Marinheiros, Fotografia, Bandeira de Faina e Logomarca comemorativa aos 192 anos da Esquadra.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *