Esquadrão de helicópteros da FAB ministra aula de rapel para bombeiros no PA

A instrução é fundamental para que os militares cheguem rápido a locais de difícil acesso na região

O Esquadrão Falcão (1º/8º GAV), sediado em Belém (PA), ministrou entre os dias 15 e 17 de abril instruções de rapel em voo para o grupamento do Corpo de Bombeiros do Pará. O curso, que está em sua quinta edição e ocorre anualmente, capacita os militares para realizarem missões em locais de difícil acesso no interior da Amazônia.

bombeiro 1

Os instrutores da equipe de resgate do Esquadrão Falcão treinaram os alunos utlizando técnicas de infiltração de tropa por meio de cordas, onde não há local para pouso. As instruções ocorreram com o uso do helicóptero H-36 Caracal.

bombeiro 2

De acordo com o Tenente do Corpo de Bombeiros Marcus Paulo Cartagenes Veloso, a parceria com a Força Aérea é positiva. “Essa etapa do curso no Esquadrão Falcão é essencial para que possamos capacitar nosso efetivo com o intuito de atender a população de forma rápida e eficaz”, disse o Tenente Veloso.

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>