Esquadrão de Saúde de Salvador integra barreira da Vigilância Sanitária Estadual

Esquadrão de Saúde de Salvador integra barreira da Vigilância Sanitária Estadual

Militares do Esquadrão de Saúde da Base Aérea de Salvador (BASV) passaram a integrar, na quarta-feira (08/04), a equipe que atua na barreira da Vigilância Sanitária Estadual, na área de desembarque do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. O objetivo é aferir a temperatura dos passageiros, em ação de combate ao novo Coronavírus.

Os profissionais da Força Aérea Brasileira (FAB) passam a apoiar a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), sob a coordenação do Comando Conjunto da Bahia. A orientação é que, se algum passageiro apresentar temperatura acima de 37,8ºC, a Sesab deve ser notificada para o  devido acompanhamento.

De acordo com o Tenente Dentista Eduardo Gomes Ferraz, a cooperação é importante, na medida em que une esforços no combate ao novo Coronavírus. “Essa ação, que faz parte da Operação COVID-19, é de extrema utilidade, pois por meio dela poderemos evitar que pessoas com sintomas adentrem à cidade sem a realização do teste. Além disso, como militar da Força Aérea Brasileira, sinto-me orgulhoso de fazer parte desse grande esforço contra a pandemia”, ressalta.

A Operação COVID-19, coordenada pelo Ministério da Defesa, tem por objetivo fortalecer as ações do Governo Federal contra a nova pandemia, contando com a atuação da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Fotos: Capitão Pedro/BASV

(CECOMSAER/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *