Estação Rádio da Marinha em Brasília conquista prêmio

Estação Rádio da Marinha em Brasília conquista prêmio

No dia 27 de março, a Estação Rádio da Marinha em Brasília (ERMB) foi premiada como melhor estação da Rede Naval Interamericana de Telecomunicações, atinente a 2016. O Secretário da Rede Naval Interamericana de Telecomunicações (RNIT), Capitão de Fragata, da Marinha dos Estados Unidos da América, Robert Matthias, realizou a entrega do prêmio ao Comandante da ERMB, bem como de medalhas e distintivos aos militares que se destacaram na operação da Rede. A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Marcos Silva Rodrigues, e ocorreu nas dependências da Estação. Pela 12ª vez a ERMB conquistou esse prêmio.

Secretário da RNIT (à direita) entrega o prêmio ao Comandante da ERMB
Secretário da RNIT (à direita) entrega o prêmio ao Comandante da ERMB

A conquista de mais um prêmio de melhor estação da RNIT atesta o profissionalismo dos seus militares e contribui para elevar o distinto conceito que a Marinha e o Brasil desfrutam entre os países amigos. A ERMB, além de suas atribuições operativas como elemento fundamental do Sistema de Comunicações da Marinha, exerce um importante papel na vertente social com a condução do Programa “Forças no Esporte” em suas dependências, que atende aproximadamente 100 crianças de comunidades vizinhas.

Integrantes da ERMB têm trabalho reconhecido
Integrantes da ERMB têm trabalho reconhecido

A RNIT foi criada em março de 1962, durante a III Conferência Naval Interamericana, realizada em Vila del Mar, no Chile, com o propósito manter o intercâmbio de comunicações entre os comandos navais dos países participantes. Além das informações de caráter operativo inerentes às Operações Navais Interaliadas, a RNIT também é responsável pelo tráfego de mensagens de coordenação conjunta dos países membros aos efeitos de catástrofes naturais. Atualmente, a RNIT é composta por 18 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos da América, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Foto: CCSM

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *