Estado-Maior da Armada tem novo Chefe

Estado-Maior da Armada tem novo Chefe

Foi realizada a cerimônia de transmissão de cargo do Chefe do Estado-Maior da Armada, no dia 06 de janeiro, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.

O Almirante de Esquadra Airton Teixeira Pinho Filho transmitiu o cargo de Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) ao Almirante de Esquadra Luiz Guilherme Sá de Gusmão, em um evento que reuniu autoridades militares e civis.

Almirante de Esquadra Luiz Guilherme Sá de Gusmão durante a cerimônia
Almirante de Esquadra Luiz Guilherme Sá de Gusmão durante a cerimônia

O Estado-Maior da Armada é o órgão de direção geral da Marinha e tem o propósito de assessorar o Comandante da Marinha na direção do Comando da Marinha e no desempenho de suas atribuições no Conselho Militar de Defesa e no Conselho de Defesa Nacional.

Dentre as diversas atribuições estão: elaborar a doutrina, a política e o planejamento estratégico da Marinha, controlar e coordenar a Política Marítima Nacional, formular e acompanhar a execução do Programa de Reaparelhamento da Marinha, bem como coordenar com o Ministério da Defesa, e com os outros Comandos da Força, a participação de militares da Marinha nas representações das Forças Armadas no País e no exterior.

Veja a passagem de cargo de chefe do Estado-Maior da Armada:

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *