Estado-Maior do Exército apresentou suas responsabilidades, atribuições e missões na EsAO

Estado-Maior do Exército apresentou suas responsabilidades, atribuições e missões na EsAO

No dia 21 de setembro, a comitiva do Estado-Maior do Exército (EME) visitou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), onde estiveram presentes, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antônio Amaro dos Santos e todos os seus subchefes e Chefe de Gabinete.

Na ocasião, o corpo docente e discente assistiu a uma palestra, onde cada subchefia apresentou suas responsabilidades, atribuições e missões, permitindo que os oficiais tivessem uma visão mais ampla da Força Terrestre e percebessem a importância do alinhamento estratégico para o melhor emprego dos esforços, a fim de cumprir todas as missões. Ao final das palestras, houve, ainda, um tempo destinado a debates, de forma a esclarecer qualquer dúvida que persistiu após as apresentações.

Além da comitiva do EME, estiveram presentes o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, o Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, o Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Divisão Maurílio Miranda Netto Ribeiro, o Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão Luís Cláudio de Mattos Basto, e demais oficiais generais da Guarnição do Rio de Janeiro, acompanhados do Comandante da EsAO, General de Brigada Carlos Eduardo Barbosa da Costa.

A solenidade contou com um público reduzido e atendeu as Diretrizes do Comando do Exército para a prevenção e combate a Pandemia da Covid-19.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *