Estado-Maior do Exército celebra seu 123º aniversário de criação, com a presença do Comandante do Exército

Aconteceu, no dia 29 de outubro, a formatura geral do Estado-Maior do Exército (EME) em comemoração a seu 123º aniversário de criação. A solenidade foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, e contou com a presença de integrantes do Alto-Comando do Exército, de ontem, de hoje e de sempre, de antigos chefes e vice-chefes, além de oficiais-generais desse Órgão de Direção Geral (ODG).

O EME, criado no dia 24 de outubro de 1896, por Decreto do Presidente Prudente de Morais, tem como missão precípua a “preparação do Exército para a defesa da Pátria no exterior e a manutenção das leis e da ordem no interior”. Tudo o que interessa à Força Terrestre é objeto de estudo por parte do Estado-Maior do Exército, a quem incumbe, seguindo as orientações e determinações do Comandante da Força, formular as políticas e estabelecer as diretrizes estratégicas, propulsoras do Exército no cumprimento de sua destinação constitucional.

Além de comemorar o aniversário do EME, a formatura também teve por finalidade a entrega de condecorações a militares agraciados, como reconhecimento àqueles que se dedicam ao desenvolvimento da Força.

O Chefe do EME, General de Exército Walter Sousa Braga Netto, parabenizou os integrantes do ODG e deixou uma mensagem de motivação e reconhecimento, salientando que o trabalho e a incondicional dedicação de todos ao cumprimento das missões fortalecem a imagem do Exército Brasileiro.

A presença de dois oficiais-generais, antigos chefes do EME, bem como de ex-integrantes do órgão, conferiu ao evento um alto grau de importância.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>