Estagiários concluem curso de Extensão de Logística e Mobilização Nacional da ESG

Ocorreu, nesta sexta-feira (15), o encerramento do Curso de Extensão de Logística e Mobilização Nacional da Escola Superior de Guerra (ESG), realizado no Ministério da Defesa (MD). Na ocasião, os 38 estagiários receberam o certificado de conclusão das mãos do comandante da ESG, general Décio Luís Schons, do chefe de Logística e Mobilização do MD, general Laerte Santos, e do assistente militar do Exército na ESG, general José Ricardo Vendramin.

esta imagem não possui descrição

 O principal objetivo do curso foi capacitar civis e militares para atuar nos níveis gerenciais da logística nacional e no assessoramento aos órgãos responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilização. O general Laerte agradeceu a parceria da ESG para a realização do curso e a dedicação da equipe para desenvolvimento de todos.

No curso, os estagiários tiveram duas semanas intensivas de aulas com temas como indústria de defesa, marketing, orçamento público, entre outros. O general Schons desejou aos alunos que essa não seja uma missão finalizada, ”mas um estímulo ao prosseguimento a esta área tão importante”.

esta imagem não possui descrição

Estagiários

A capitão de fragata Karina Schittine trabalha no Departamento de Saúde e Assistência Social do Ministério da Defesa e afirmou que foi uma experiência gratificante e enriquecedora porque é um curso que “nos dá uma visão sistêmica da logística e mobilização”, avaliou. Ela considera que “é fundamental para os militares que são integrantes do MD e de outras forças que trabalhem na área, pois é um tema fundamental”.

esta imagem não possui descrição

Gerlênia Szervinsk trabalha na Seção de Geoinformação, Meteorologia e Aerolevantamento e como civil, considerou o curso “importante, pois contribui para a interação entre militares e servidores porque se trata de um assunto integrado, a logística e mobilização nacional”. Dos 38 alunos que concluíram o curso, cinco militares são da Marinha, três do Exército e três da Aeronáutica, e 27 servidores do próprio Ministério, entre civis e militares.

Por Júlia Campos

Fotos: Keven Cobalchini/MD

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>