Estagiários do curso de Diplomacia de Defesa recebem certificado de conclusão

A Escola Superior de Guerra (ESG), campus Brasília, realizou no dia 12/11, a cerimônia de diplomação da terceira edição do Curso de Diplomacia de Defesa (CDIPLOD). A capacitação, com duração de seis semanas consecutivas, teve como objetivo desenvolver competências relacionadas ao exercício da atividade, com vistas aos interesses da Política Nacional de Defesa. A turma Sérgio Vieira de Mello, que contou com 19 estagiários, sendo 13 militares e seis civis, encerrou as atividades com o trabalho em grupo sobre Análise da Conjuntura Internacional.

O subcomandante da ESG, Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, abriu a cerimônia e afirmou que os objetivos didáticos só foram alcançados devido à dedicação de cada um dos discentes. “Professores e alunos tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos. Todos ganham com a realização de mais essa edição do curso”, assegurou. O orador da turma foi o assistente executivo da embaixada da Suécia no Brasil, Edmar Silva, que destacou a importância do conhecimento adquirido, principalmente, para os cargos de adido militar e de assessoramento internacional.

Para a Capitão-Tenente Vitória Régia Costa, uma das duas mulheres que participou do curso, ter sido indicada para essa oportunidade foi gratificante. “Significa um crescimento no meu currículo, na minha vida profissional e intelectual. Tive a chance de expandir os conhecimentos na área internacional e de defesa. Além disso, conheci pessoas e troquei informações”, comentou.

A cerimônia contou com a presença do comandante da ESG Campus Brasília, Gen Bda Wilson Mendes Lauria, do coordenador do CDIPLOD, CMG Alexandre Peres e do responsável pela Secretaria da Comissão Interministerial para Recursos do Mar, Alte Sergio Guida.

Para participar dos cursos na ESG, os civis e militares das Forças Armadas devem ser indicados pelo Ministério da Defesa ou pelas respectivas Forças Singulares. É a própria Escola que conduz o processo seletivo.

Os demais critérios para indicação e seleção aos cursos da ESG são publicados, anualmente, em Diretriz para o Planejamento e Processo Seletivo dos Cursos da Escola, no Diário Oficial da União e disponível na página eletrônica da ESG.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>