Estágio de Qualificação de Segurança Orgânica forma primeira turma feminina

Em março deste ano, a Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ) concluiu com êxito o Estágio de Qualificação de Segurança Orgânica (EQSOrg), formando a primeira turma feminina que demonstrou grande dedicação e empenho.

O primeiro turno do EQSOrg formado só por mulheres

O primeiro turno do EQSOrg formado só por mulheres

No total, 14 militares participaram do curso e passaram por treinamentos rigorosos, exercícios físicos e a pressão, cumprindo todas as etapas do Estágio e desafiando seus limites do corpo e da mente.

Durante o curso, a Cabo (TE) Nayara Cristina Magalhães de Souza vivenciou momentos de aprendizado e superação. “Eu e o grupo sentimos de imediato, desde o primeiro momento de concentração, o que era participar de um curso dessa importância. Ele exigiu tanto empenho físico quanto mental, pois tivemos aulas sobre segurança orgânica, direito penal militar, defesa contra agentes naturais, biológicos, químicos e radiológicos, defesa pessoal, adestramento de montagem e desmontagem de armamento, técnicas de abordagem e também instruções relacionadas com conduta de patrulha e posição de tiro”.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>