Estágio reúne futuros comandantes em Brasília

Estágio reúne futuros comandantes em Brasília

Brasília (DF) – Começou, na segunda-feira, dia 3 de outubro, o Estágio de Preparação de Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares (EPCOM). A cerimônia de abertura aconteceu no Teatro Pedro Calmon, no Quartel-General do Exército, e registrou a presença de mais de 200 militares que estarão comandando em 2017.

estagio-2

O evento busca atualizar os militares sobre normas, doutrinas, procedimentos e condutas executados pela Força. O Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, presidiu a abertura da atividade, momento em que exibiu um vídeo com uma mensagem do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, para os participantes do EPCOM 2016. “O exercício do comando é o ápice da carreira do militar”, ressaltou Gen Fernando.

estagio-1

O EPCOM ocorrerá até o dia 07 de outubro e contará com palestras de integrantes da Secretaria de Economia e Finanças, do Centro de Inteligência do Exército, do Departamento-Geral do Pessoal, do Superior Tribunal Militar, do Comando Logístico, do Comando de Operações Terrestres, do Departamento de Engenharia e Construção, da Secretaria-Geral do Exército, do Departamento de Ciência e Tecnologia, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e do Departamento de Educação e Cultura do Exército.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *