Euronaval: indústria nacional de defesa participa de feira internacional

Brasília, 21/10/2016 – Representantes da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa participaram nesta semana da feira Euronaval 2016, realizada entre os dias 17 e 21 de outubro, em Paris, França.

Com o apoio do Ministério, da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e da APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Brasil participou do evento com um estande representando 11 empresas estratégicas de defesa que foram mostrar seus produtos e equipamentos.

Considerada uma das maiores feiras do mundo no setor de defesa naval, a Euronaval é realizada a cada dois anos e reúne representantes de Forças Armadas e de segurança de diversos países, além de adidos militares e empresários.

Para apoiar a presença da indústria brasileira junto às autoridades locais, função do Ministério da Defesa no sentido de fomentar a Base Industrial de Defesa (BID), estiveram no evento: o comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, o secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Flávio Basilio e o embaixador do Brasil na França, Paulo César Campos.

“Tivemos a participação permanente do Ministério da Defesa prestando assistência às nossas empresas, além de termos participado de reuniões com dirigentes das maiores empresas do setor, que já estão envolvidas em alguns dos nossos projetos estratégicos e que demonstraram grande interesse em ampliar a parceria”, disse o secretário Basilio.

(MD ASCOM / FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *