Eventos comemorativos marcam o final de semana

Eventos comemorativos marcam o final de semana

Domingo Aéreo, Portões Abertos, concerto e corrida de rua foram organizadas por unidades militares do País

O mês de outubro foi marcado por atividades que homenagearam a Força Aérea Brasileira (FAB). Só no final de semana, cinco eventos completaram o calendário de comemorações do Mês da Asa. Na sexta-feira (17/10), a Banda da Base Aérea de São Paulo e a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP realizaram o Concerto Sideral. No domingo (19/10), as atrações acontecem no Museu Aeroespacial (MUSAL), na cidade do Rio de Janeiro; em Fortaleza, com a realização da 4ª Corrida da Asa; em Manaus (AM) e São José dos Campos (SP), cidades que receberam mais uma edição dos Portões Abertos.

Eventos comemorativos

Em São Paulo, o espetáculo foi marcado com apresentações clássicas e populares, com a presença de mais de mil pessoas. No Rio de Janeiro, a comunidade pode conferir manobras de caças e de aeronaves acrobáticas civis, helicópteros da Força Aérea, Marinha e Exército, durante o Domingo Aéreo. A programação se encerrou com a apresentação da Esquadrilha CEU, formada por pilotos da reserva da FAB.

A 4ª Corrida da Asa, organizada pela Base Aérea de Fortaleza (BAFZ), reuniu mais de 500 pessoas quer percorreram cerca de 6 km. Os participantes puderam conferir o lançamento de paraquedistas e ver de perto mais de 10 aeronaves, entre elas o C-95 Bandeirante, o A-29 Super Tucano, o H-50 Esquilo e o AT-26 Xavante. A Base Aérea de Recife (BARF) também reuniu cerca de 300 atletas, entre civis e militares na Corrida da Asa.

Eventos comemorativos 2

Os Portões Abertos em Manaus e São José dos Campos, cidade sede do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), também reuniu milhares de visitantes. Na capital do Amazonas, a Base Aérea ainda arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos não perecíveis. No interior paulista, cerca de 30 mil visitantes puderam conferir as aeronaves de caça, transporte e resgate da FAB, Marinha e Exército. O público também pode acompanhar demonstrações de paraquedismo e aeromodelismo, passagens das aeronaves F-5 e A-29 e apresentações dos principais institutos que compõem o DCTA.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *