Exercício em Assistência e Proteção para América Latina e Caribe (EXBRALC) 2018

Rio de Janeiro (RJ) – O Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN), juntamente com a Escola de Instrução Especializada (EsIE) e o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) conduziu, nos dias 27 a 31 de agosto de 2018, instruções em apoio ao Quinto Exercício em Assistência e Proteção para América Latina e Caribe (EXBRALC III 2018), curso gerenciado pela Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), destinado ao treinamento de integrantes de instituições potencialmente empregadas em incidentes envolvendo agentes químicos.

A atividade sob responsabilidade do IDQBRN foi desenvolvida em duas partes. Na primeira, foi realizada uma palestra tratando dos aspectos teóricos da detecção e identificação de agentes químicos e das técnicas de coleta de amostras em ambientes contaminados. Na segunda parte, os instruendos participaram de um exercício simulado, momento em que colocaram em prática os conhecimentos adquiridos na palestra.

Essa edição contou com a participação de representantes de diversos países da região da América Latina e do Caribe, como Bolívia, Costa Rica,  El Salvador, Equador,  Honduras, Paraguai, entre outros, perfazendo um total de 42 participantes.

(CCOMSEX/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>