Exército apresenta Modelo de Gestão de Processos para Magistrados do STM

Exército apresenta Modelo de Gestão de Processos para Magistrados do STM

Brasília (DF) – No dia 4 de outubro, o Exército Brasileiro, por intermédio de seu Escritório de Processos Organizacionais (EPOEx), realizou uma palestra, no Superior Tribunal Militar (STM), para os integrantes do Curso de Formação para fins de Vitaliciamento, para Magistrados da Justiça Militar da União.

modelo-de-gestao

O evento contou com a presença do Doutor José Barroso Filho, Ministro Togado do STM. O Ten Cel Cartaxo apresentou a Sistemática de Gestão de Processos no Exército Brasileiro, abordando a metodologia utilizada e discutindo exemplos reais da gestão de processos, com ênfase no caso da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC).

A palestra teve como objetivo principal despertar um olhar crítico sobre a gestão dos processos organizacionais, envolvidos no cotidiano da Justiça, uma vez que, entre as atribuições do juiz, está a função de gestor, responsável pela condução dos diversos processos.

modelo-de-gestao-2

A sociedade atual demanda um judiciário eficiente, efetivo e eficaz, atributos passíveis de serem obtidos com o uso desse modelo de gestão. Além disso, a justiça militar está alinhada com o interesse do Exército Brasileiro em garantir um fidedigno desenvolvimento dos processos com o judicioso emprego de recursos de toda ordem. Os resultados da gestão de processos na Força vêm despertando o interesse de instituições públicas e privadas em conhecer o funcionamento do EPOEx e o modelo de gestão adotado, sobretudo devido aos resultados atingidos desde sua implantação.

(CCOMSEX / FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *