Exército Brasileiro atua na África em cooperação com as Nações Unidas

Nairóbi (Quênia) – O Governo Brasileiro, por meio do Ministério da Defesa/Exército Brasileiro, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, está ministrando o curso de Gerenciamento de Projetos de Engenharia na Escola de Apoio Humanitário e Operações de Paz (HPSS), sediada em Nairóbi, Quênia.

Oferecido pela primeira vez em 2017, o curso é parte do Projeto de Desenvolvimento de Capacidades de Engenharia para Emprego Rápido em Operações de Paz (ARDEC), em parceria das Nações Unidas com o Brasil, além da Suíça, Japão e Quênia, sob o projeto Triangular Partnership Project (TPP).

A cerimônia de abertura, ocorrida no dia 17 de setembro, contou com a presença do Embaixador brasileiro no Quênia, Fernando Coimbra.

O curso terá a duração de cinco semanas, e conta com 5 instrutores – quatro do Sistema de Engenharia do Exército e um da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, e 22 alunos oriundos de nove países da África: Etiópia, Gana, Nigéria, Quênia, Senegal. Serra Leoa, Tanzânia, Uganda, e Zâmbia.

Fotos: SSGT Samuel Kobe – Kenyan Army

(CCOMSEX/FM)

 

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>