Exército Brasileiro colabora com ações de antiterrorismo no Fórum Econômico Mundial, com ações de DQBRN.

Exército Brasileiro colabora com ações de antiterrorismo no Fórum Econômico Mundial, com ações de DQBRN.

São Paulo (SP) – No período de 13 a 15 de março, a cidade de São Paulo recebeu a 13ª Edição do Fórum Econômico Mundial, importante evento que contou com a participação de mais 750 líderes governamentais e empresários de todo o mundo. Por isso, o Exército Brasileiro, seguindo Protocolo firmado, destacou uma equipe do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), sediado na cidade do Rio de Janeiro, para efetuar uma varredura na Associação Comercial de São Paulo e na área do Hotel Gran Hyatt, sedes do Fórum.

Militares do 1º Btl DQBRN executaram as atividades necessárias com o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, grupo que possui a capacidade de localizar e identificar de materiais explosivos. O Comando Militar do Sudeste (CMSE) apoiou a operação com elementos do 8º Batalhão de Polícia do Exército, da 2ª Companhia de Comunicações Leve, do Hospital Militar de Área de São Paulo e da Base de Administração e Apoio do Ibirapuera.

O Protocolo de Intenções e Acordo Suplementar nº 01 foi assinado entre a União Federal (por meio do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), o estado de São Paulo, o município de São Paulo e o Fórum Econômico Mundial, a fim de estabelecer as competências de segurança pública dos agentes dos níveis federal, estadual e municipal. Da mesma forma, formalizou-se, dentro desse Protocolo, a colaboração do Exército Brasileiro nas ações de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear.

Dentre as autoridades que participaram do Fórum, encontravam-se o Presidente da República, Michel Temer; Governador do Estado, Geraldo Alckmin; e o Prefeito de São Paulo, João Dória.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *