Exército Brasileiro coordenou cerimônia de imposição da Ordem do Mérito da Defesa

Exército Brasileiro coordenou cerimônia de imposição da Ordem do Mérito da Defesa

Brasília – No dia 9 de junho, o Exército Brasileiro coordenou a cerimônia de imposição da Ordem do Mérito da Defesa, na sede do lago do Clube do Exército. A solenidade, organizada em sistema de rodízio entre as Forças, foi presidida pelo Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim.

Na cerimônia foram condecoradas seis instituições e 282 personalidades. Dentre as instituições, foram condecoradas duas organizações militares do Exército: o 3º Batalhão Logístico e o 8º Batalhão de Engenharia de Construção. Membros do Alto-Comando do Exército, oficiais-generais, oficiais e praças do Exército, também foram agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Militar.

imposicao

A solenidade foi prestigiada pelo Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército José Elito Carvalho Siqueira; pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto; pelo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri; pelo Comandante da Aeronáutica (interino), Tenente-Brigadeiro-do-Ar Ricardo Machado Vieira; pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército José Carlos De Nardi; pelo Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sr Ari Matos Cardoso; e por autoridades civis e militares.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *