Exército Brasileiro cria Centro de Psicologia Aplicada e Centro de Idioma

Exército Brasileiro cria Centro de Psicologia Aplicada e Centro de Idioma

Rio de Janeiro – Com a finalidade de atender às demandas do Exército Brasileiro referentes aos serviços prestados pelo Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) nas áreas de Psicologia e Idiomas, foram criados, em 1º de outubro, o Centro de Psicologia Aplicada do Exército (CPAEx) e o Centro de Idiomas do Exército (CIEx).

Psicologia 1

Os dois Centros ficarão subordinados ao CEP/FDC e com sede também no Rio de Janeiro. O CPAEx foi criado e ativado por meio da Portaria nº 1.351, de 24 de setembro de 2015 e o CIEx, por meio da Portaria nº 1.349, de 23 de setembro de 2015.

Psicologia 2

A cerimônia de criação foi realizada no dia 8 de outubro e contou com a participação do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército João Camilo Pires de Campos; do Diretor de Educação Técnica Militar, General de DivisãoLourival Carvalho Silva; do militar nomeado para Comandar o CEP/FDC no próximo ano, Coronel Lima Gil; do Diretor do Instituto de Psicologia da Aeronáutica, Coronel Dunetto; e do Diretor do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha, CMG Santos; dentre outros comandantes de estabelecimentos de ensino e convidados.

Psicologia 3

Após a solenidade, o Gen Campos descerrou a placa que marca, fisicamente, esse momento histórico para o CEP/FDC e para o Exército Brasileiro.

Fotos: CEP/FDC

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *