Exército Brasileiro dá início a obras de Engenharia na Rodovia BR-432, no interior do estado de Roraima

Cantá (RR) – No dia 18 de janeiro de 2018, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) realizou a cerimônia de assinatura da Ordem de Início da Execução dos Serviços de Implantação e Pavimentação da Rodovia BR-432/RR, objeto de um Termo de Execução Descentralizada (TED) entre o Exército Brasileiro e o DNIT, no qual o 6º Batalhão de Engenharia de Construção é o executante.

As atividades constantes desse TED compreendem um trecho de 12,7 km de serviços de terraplenagem; obras como drenagem, pontes e bueiros; pavimentação; sinalização; além de serviços complementares e de proteção ambiental que possam ser necessários. O 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC) irá atuar no subtrecho localizado entre Vila Central e a sede do município de Cantá, e a execução terá um prazo estimado de 840 dias (pouco mais de dois anos).

Mantendo a premissa de apoio à integração e ao desenvolvimento nacionais, o Exército Brasileiro realiza ações subsidiárias, conforme previsto em Lei Complementar. O maior beneficiado dessa parceria é o povo que habita desde as grandes cidades até os mais longínquos rincões do País. Por isso, os trabalhos na BR-432 beneficiarão a população e a economia regional, ao facilitar o acesso por uma via alternativa e segura à rede viária que liga Roraima ao estado do Amazonas.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>