Exército Brasileiro e Universidade Franciscana firmam acordo de cooperação para a realização de estágios acadêmicos

Santa Maria (RS) – O Exército Brasileiro e Universidade Franciscana (UFN) formalizaram, no dia 23 de abril, um Acordo de Cooperação para a realização de estágios acadêmicos em organizações militares da Guarnição de Santa Maria.

O Comandante Interino da 3ª Divisão de Exército “Divisão Encouraçada” (3ª DE), General de Brigada Giovany Carrião de Freitas, e a Reitora da Universidade Franciscana, Iraní Rupolo, realizaram a assinatura do Instrumento de Parceria. O ato contou, ainda, com a presença de membros da Reitoria, coordenadores e professores da UFN; do Assessor de Relações Institucionais e Estudos Estratégicos da 3ª DE, Coronel André Portela Batista; de comandantes de organizações militares da cidade; e de oficiais do Estado-Maior da 3ª DE e da 6ª Brigada de Infantaria Blindada.

O acordo prevê que os alunos da UFN tenham a oportunidade de realizar estágios obrigatórios, de caráter não militar, nas organizações militares existentes em Santa Maria, proporcionando, assim, aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.

Conforme a Reitora da UFN, Iraní Rupolo, essa cooperação é salutar porque alinha os interesses e o trabalho das instituições em busca do desenvolvimento estratégico local. “Para nossos estudantes, a quem criamos condições de futuro, aproximar-se do Exército Brasileiro significa confiar no conhecimento como instrumento de transformação, alinhado aos interesses e necessidades da nação”.

“Por acreditar na UFN, tenho a certeza que essa árvore vai gerar bons frutos. Este acordo de  cooperação simboliza uma união de vontades, em que a palavra de ordem é a sinergia. Assim, formalizamos a união de duas energias latentes, que a partir de agora passam a conviver de forma íntima, visando ao desenvolvimento tecnológico, humano e profissional dos acadêmicos, dos militares e das instituições”, afirmou o General Carrião.

Com esse ato, a 3ª DE desenvolve mais uma ação, objetivando a interação com a sociedade. Abrindo as portas dos quartéis, compartilhando experiências e conhecimentos, criando um ambiente de inovação e empreendedorismo, contribuindo para o fortalecimento de nossas Instituições, mas acima de tudo, para o bem da nossa comunidade e do País.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>