Exército Brasileiro envia uma equipe para representá-lo em Competição Internacional de Patrulhas no Chile

Caçapava (SP) – Após uma rigorosa seleção no âmbito das organizações militares subordinadas à 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) – 12ª Bda Inf L (Amv) – ocorrida ao início de março de 2018, uma Patrulha Aeromóvel, integrada por 10 militares dessa Grande Unidade, desembarcou na madrugada de 29 de maio em Arica, no Chile. A Equipe terá como missão representar o Exército Brasileiro na Competição Internacional de Patrulhas “Tenente-Coronel San Martin”, que ocorre no período de 29 de maio a 3 de junho de 2018. Envolvendo diversas Equipes Internacionais, essa Competição consistirá na realização de Patrulhas de Longo Alcance, a serem desenvolvidas no Deserto de Atacama.

Ao longo de sua preparação, a Patrulha esteve extremamente motivada, tendo realizado, por cerca de quase três meses, aprestamentos, aprontos operacionais e uma preparação específica que envolveu treinamentos físicos diários, execução de tiro e exercícios de Orientação, Comunicações, Explosivos e Destruições e Primeiros-Socorros, tudo inserido no contexto de missões com características especiais, realizadas, por exemplo, na região da Pedra do Baú e no Maciço de Itatiaia, em Agulhas Negras.

Tal preparação também reforçou, além do preparo físico específico, a consolidação de atributos pessoais, como a iniciativa, a coragem, a resiliência, o espírito de corpo e a liderança. (CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>