Exército Brasileiro estabelece canal direto de comunicação com integrantes da reserva

Brasília (DF) – O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) iniciou o Projeto “Reserva Pró-Ativa!” com o objetivo de estabelecer um canal de contato direto entre o Comandante do Exército e os integrantes da reserva da Força Terrestre.

 RESERVA 1

Inicialmente, um grupo teste, em torno de 1500 militares da reserva, foi escolhido para a missão de divulgar o Exército Brasileiro em seus círculos de amizades. Os nomes foram selecionados no banco de dados de e-mail do Departamento-Geral do Pessoal para participar dessa fase inicial. O Exército almeja receber propostas de melhorias da nova ferramenta.

RESERVA 2Notícias institucionais, comunicados do comando e outras informações envolvendo a Força Terrestre são apresentados aos integrantes da reserva. Em seguida, a Divisão de Relações Públicas do CCOMSEx faz a interface entre as respostas recebidas e os seus destinatários. Com isso, espera-se estabelecer maior aproximação entre o Comando do Exército e a reserva.

Durante a vida militar, na ativa e na reserva, todos são integrantes do Sistema de Comunicação Social do Exército. Assim, o comportamento dos militares nas esferas pessoal e profissional é um dos responsáveis pelo grau de credibilidade que a Instituição obtém na sociedade brasileira. Com o “Reserva Pró-Ativa”, objetiva-se maior contribuição e participação desses homens e mulheres que se dedicam à defesa da Pátria.

Almoço com a Reserva em Brasília

Em 25 de março, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôase o Comandante Militar do PlanaltoGeneral de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, participaram de um almoço promovido por integrantes da reserva do Exército em Brasília. O General de Exército Arby Ilgo Rech, militar da reserva mais antigo presente ao evento, recepcionou os participantes e afirmou que todos, da ativa e da reserva, são integrantes do mesmo Exército de Caxias. O General Villas Bôasressaltou que o Exército precisa continuar sendo uma referência de valores para nossa sociedade.

RESERVA 3

Após o almoço, houve a apresentação do Projeto “Reserva Pró-Ativa” pelo chefe do CCOMSEx, General de Brigada Otávio Santana do Rêgo Barros.

Reserva Militar

Uma força militar de reserva ou reserva militar é um conjunto de tropas disponíveis para lutarem ou serem convocadas em caso de guerra ou de urgente necessidade.

No Brasil, a reserva é formada pelos militares de carreira que passaram à inatividade e que contam com menos de 65 anos de idade, pelos efetivos dos Tiros de Guerra, das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, e por aqueles que prestaram o serviço militar obrigatório, seja como oficiais, seja como praças.

RESERVA 4

Atualmente, a Força Terrestre tem em torno de 60 mil inativos, sendo 24.800 reservistas e os demais reformados. (por terem atingido a idade de 65 anos).

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

9 Comments

  1. Cristiano Rogério Chaves

    É excelente esse contato que o exército está fazendo que as vezes nos dá reserva somos esquecidos no meio da sociedade é nos nunca esquecemos às forças armadas da onde aprendemos valores que hoje cada dia se perde na sociedade é nós somos pouco lembrado mais temos orgulho de fazer parte da família militar que sempre nos trouxe dignidade e ensinamentos.

    View Comment
  2. Acho muito importante que haja essa comunicação entre o comando e sua reserva para que possamos nos organizar e nos mantermos informados sobre a atual situação do nosso Brasil.
    Principalmente agora com os eventos noticiados,os quais não podemos dar total credibilidade,pois não estamos em total sintonia com o meio jornalístico… midiático ou não.
    Em fim,parabéns pela atitude e que os resultados sejam positivos.

    View Comment
  3. José Everton Lima Chaves

    Nós estávamos precisando de um canal como este !!! A reserva está sempre atenta e a postos; Brasil acima de tudo !!!

    View Comment
  4. Parabéns EB.

    O BRasil tem que ser mais você.
    Porque você é mais Brasil.

    Shalom Aleichem!

    View Comment
  5. João da Silva

    Somos integrantes da classe de 1953 pertencemos ao:Segundo Exército/Segunda Divisão de Exército/Segundo Batalhão Engenharia de Combate(Batalhão Borba Gato)Cia Comando e Serviços/Pelotão de Comando (Soldado João 1095).

    View Comment
  6. Manoel Fortunato da Silva Filho

    EStou muito feliz com essa oportunidade e consideração que o nosso Exército dedica aos militares da reserva. Estamos ativos apesar de sermos considerados reserva.”UMA VEZ MILITAR SEMPRE MILITAR” É O SANGUE QUE DETERMINA.

    View Comment
  7. Edméa Gonçalves de Araújo

    Senhores Militares do Brasil, Sucesso! Paz e Bem!

    View Comment
  8. Cesar Geraldo de Jesus Correia Alves-( Apto Cap -R2-Int/QSG/infor9-CMO)

    muito importante este canal´principalmente nas conjunturas, atuais da Nação. informes direto é primordial. podemos não sermos vistos, mas estamos em todas as partes para um BRASIL Melhor!E que Deus proteja o nosso País.

    View Comment
  9. Marcelo Alexandre

    Senhores Comandantes das Forças Armadas do Brasil,
    Respeitosamente venho perguntar se os Senhores não vão tomar nenhuma providência sobre os desmandos dos nossos políticos, que estão Acabando com o Brasil?

    Atenciosamente

    Marcelo Alexandre de Oliveira.

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>