Exército Brasileiro expõe projetos estratégicos durante a IV BID-Brasil

Brasília (DF) - Entre os dias 27 e 29 de setembro, o Exército Brasileiro participou da IV Mostra da Base Industrial de Defesa do Brasil (BID-Brasil), espaço de divulgação dos produtos da indústria nacional de defesa, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento foi promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa (ABIMDE), com apoio do Ministério da Defesa e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), reunindo mais de 100 empresas expositoras e 3.500 visitantes durantes três dias.

eb-bid-3

Durante a IV BID-Brasil, foram expostos equipamentos e projetos estratégicos das Forças Armadas, além de produtos da indústria nacional. Entre outras atrações, o Exército expôs o blindado Cascavel, modernizado em parceria estratégica com a empresa Equitron, com a inserção de optrônicos e soluções que aumentaram a eficiência e resultados de engajamento do armamento.

A abertura da IV BID-Brasil foi procedida pelo Ministro da Defesa, Raul Jungmann, que destacou a importância do evento para a consolidação do segmento. “A Base Industrial de Defesa representa muito para o país, em termos do nosso Produto Interno Bruto, geração de empregos e, naturalmente, em relação à soberania nacional”, ressaltou.

eb-bid-1

Ao longo das quatro edições, a BID-Brasil vem se apresentando como um excelente espaço de prospecção de negócios para o segmento de defesa, cada vez mais presente em nossa pauta de exportações. A mostra conta com a participação de empresários brasileiros e adidos militares de diversas representações diplomáticas estrangeiras, envolvidos em rodadas de negociações.

eb-bid-2

Na programação paralela da exposição, também foram realizadas palestras, como a da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e outras secretarias e diretorias ligadas a órgãos governamentais.

Fotos: ST Edmilson

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>