Exército coordena primeira interiorização de imigrantes venezuelanos no Brasil em 2020

O Exército Brasileiro prossegue empenhado no acolhimento de venezuelanos que deixam sua terra natal por conta da grave crise que afeta o país vizinho. Nos dias 5 e 6 de janeiro, 48 imigrantes deixaram os abrigos da Operação Acolhida em Pacaraima (RR) e percorreram cerca de cinco mil quilômetros dentro de uma aeronave da Força Aérea Brasileira.

O avião partiu de Boa Vista (RR) com destino ao Rio de Janeiro (RJ) e foi o primeiro voo de interiorização do ano 2020. Eles foram recepcionados por militares da Companhia de Comando da 1ª Região Militar (Cia Cmdo 1ª RM), para o prosseguimento do processo de interiorização.

O efetivo era composto por homens, mulheres e crianças e foi dividido em dois grupos. A Cia Cmdo 1ª RM realizou a recepção, a segurança e o transporte de 27 imigrantes, que foram conduzidos para o abrigo Centro Social Missionário, na cidade do Rio de Janeiro. Também foi providenciado o transporte de 21 imigrantes que foram interiorizados na cidade de Juiz de Fora (MG).

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>